Imagine, com o passar dos anos a escola cresceu, a cidade um pouco mais, uma faculdade de agronomia se instalou por ali. Ainda com uns 8 a 9 anos finalmente a Dona Marocas (professora do Chico) descobre o por que dele não se adaptar bem ao estudo, o Chico sofria de TDAH - Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, por isso ia mal nos estudos e resolveu desenvolver com ele um novo método de estudo.
A história do Chico começaria com ele se formando na faculdade de Agronomia, indo para casa com a idéia fixa de montar uma cooperativa para melhorar a vida do pessoal da roça, os únicos que apoiam a idéia são seus pais e o Nhô Lau que juntando a força de produção dos seus sítios podem crescer mais.
O Zé Lelé acabou se tornando um famoso peão de boiadero, que mesmo assim não deixou suas raizes e continua morando na Vila como o terceiro cidadão mais famoso, afinal os dois mais famosos são Zé da Roça e Hiro que formaram uma dupla sertaneja e vivem em turnê pelo país.
A Rosinha agora é professora da escola onde um dia estudou e dona Marocas agora a diretora. Padre Linocontinua com sua paróquia.
As histórias seguiriam mostrando o cotidiano mais simples da roça, e ao mesmo tempo que a coisa se modernizou um pouco por lá. Tendo internet, computador e telefone. Mas sempre mantendo o mesmo clima de conscientização e bem ao p´roximo que sempre permeiam as histórias do Chico Bento...Imaginei assim...
Nenhum comentário:
Postar um comentário